quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Resenha Despertar - Hellen Pimentel.

Sinopse: 

Maisie Thompson é uma adolescente americana nascida e criada em São Francisco, Califórnia. Após perder o pai aos sete anos de idade, deleta o fato de amar alguém, e aos seus 16 anos, nunca tinha namorado sério. E tudo isso parece mudar, quando em seu primeiro dia de aula na antiga escola, ela vê pela primeira vez, John Carter – um menino de belos olhos claros, cabelos negros e um sorriso encantador, que esconde mais que um segredo. Seu coração acelera, suas pernas tremem e ela simplesmente não consegue tirar os olhos daquela bela figura que se aproxima de sua mesa. Admitir que pudesse sentisse algo por aquele desconhecido era mais difícil do que ficar sem respirar, mal sabe que John carrega mais de uma descendência nas costas.



Um conto de fadas... 
Despertar conta uma linda história de amizade, de amor e de vida de uma jovem adolescente de 16 anos chamada Maisie Thompson. Natural de São Francisco, Califórnia vive com sua mãe Ashley. Perdeu seu pai aos sete anos em um acidente de carro de quem sente muito falta. É uma garota que evita se apaixonar e por isso nunca teve um namorado sério.


        Começa o ano letivo e Maisie encontra com sua melhor amiga Alicia além dos colegas Eliot e Taylor. Vamos conhecer também Mirna, a garota implicante, filhinha do papai sempre aprontando alguma para atormentar a vida das meninas. Começa o primeiro dia com aula de Biologia onde conhece o jovem John Carter. Posso dizer que Maisie olhou e gamou, mas sempre com um pé atrás.
           “Meu coração acelerou de tal maneira que eu não sabia que poderia ser assim. Fiquei me perguntando se só eu o vi daquele jeito, ou todos se admiravam assim como eu. Perguntei-me se o que sentia dentro de mim eram borboletas voando querendo que eu flutuasse também.” pg. 14

       As aulas continuam, Maisie passa a se encontrar com John nos caminho para a escola, vão se conhecendo e o sentimento entre eles é visível aos olhos de todos. John é um rapaz super educado, um cavalheiro. Esteve em um domingo em sua casa para fazerem um trabalho de matemática e assim foram se conhecendo, conversando na escola, pela internet até tarde da noite. Veio então o primeiro convite para saírem na sexta feira à noite.
            “Enquanto meus olhos se perdiam nos seus, senti suas mãos segurarem meu rosto como se eu fosse uma peça preciosa de um museu antigo. Meu coração ficou mais frenético e minhas mãos encontraram sua nuca, como se soubesse o que fazer.” Pg. 48

        Maisie passou a ter sensações estranhas, a sentir o cheio do John, a vê-lo em lugares da casa, mas nada fazia sentido para ela. Dormindo sentiu seu perfume, escutou sua voz avisando para ter cuidado e olhar por onde pisasse.

       Chegou ao estacionamento da escola apesar de todo o cuidado ao atravessar para encontrar com a amiga Alícia acabou sendo atropelada. Teve uma perna fraturada e alguns arranhões. John ficou o tempo todo ao seu lado, acompanhando na fisioterapia até a sua total recuperação. Começaram a namorar sério e até sua mãe e o médico terapeuta ficaram de paquera.

       Maisie estava super feliz, John morava na casa dos seus sonhos, seus pais eram jovens e muito simpáticos, mas nem tudo são flores. Por trás disso tudo havia um segredo que envolvia John, sua família e descendentes. John tinha herdados poderes que não conseguia controlar e que aprendera a conviver, mas agora existia algo que o preocupava , pois a vida da sua Maisie estava em risco.
          “A História que ele havia contado parecia um Conto de Fadas. Não era real. Como? Ele e o pai com poderes? “ Pg. 142

       Muitas emoções acontecerão no decorrer dessa envolvente história e como todo conto de fadas esperamos o felizes para sempre.

       Uma história narrada em primeira pessoa com uma leitura gostosa, com cenas bem elaboradas que vai prendendo a nossa atenção até o fim.

       Gostaria de ressaltar a cena que acontece na casa de John quando Maisie toca ao piano uma música de sua autoria e emociona a todos que a escutam e a si própria, mas que ali começou e terminou sem mais ser mencionado no decorrer de toda a história.

          A capa é muito bonita, com um acabamento bem feito. Encontrei alguns erros gráficos que devem ser revisados além de falha na impressão do título de alguns capítulos. Apesar disso tudo considero uma obra muito boa pelo fato da autora, Hellen Pimentel, ser uma adolescente de 15 anos que mostrou ser boa na arte de escrever e ter uma imaginação fértil.

        Saibam também que a história não termina no Despertar, pois teremos a sua continuação com o Renascer.



Onde comprar? 


 Resenha feita por Irene Moreira, do blog Saleta de Leitura..

2 comentários:

  1. Uau, pela sua resenha o livro parece ser bem interessante...creio que gosto muito deste tipo de leitura..


    Parabéns pela resenha!

    Beijokas!!

    Amor Literário

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha !
    Bem minha cara esse gênero literário, curto mt !!!

    http://livrovi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir